JORNAL FALADO VIRA JORNAL ESCRITO: CRIATIVIDADE EM AÇÃO NO 4º ANO
AUTORA
Professora Nadhine de Cássia Fister Goes, quarto ano
Os estudantes do 4º ano da Escola Monsenhor Ivo viveram uma experiência especial ao transformar o jornal falado em textos escritos. Durante a atividade, a turma pôde exercitar escrita, leitura e digitação no computador, unindo aprendizagem e criatividade de forma prática e colaborativa. Além disso, os alunos aprenderam a inserir fotos no jornal, deixando as produções mais completas e atrativas. A professora, por sua vez, ficou responsável pela edição da capa, garantindo um acabamento cuidadoso para o material.
O resultado desse trabalho foi um conjunto de reportagens que registram as falas do jornal falado, revelando o empenho, a curiosidade e o entusiasmo dos estudantes em aprender de um jeito dinâmico, divertido e participativo. O projeto também destacou a importância do trabalho em equipe e do uso responsável das tecnologias.
Mais do que isso, a experiência despertou entre os alunos o gosto pela investigação jornalística, incentivando a curiosidade, a formulação de perguntas, a checagem de informações e a produção de conteúdos originais.
Professora Nadhine de Cássia Fister Goes, quarto ano
Os estudantes do 4º ano da Escola Monsenhor Ivo viveram uma experiência especial ao transformar o jornal falado em textos escritos. Durante a atividade, a turma pôde exercitar escrita, leitura e digitação no computador, unindo aprendizagem e criatividade de forma prática e colaborativa. Além disso, os alunos aprenderam a inserir fotos no jornal, deixando as produções mais completas e atrativas. A professora, por sua vez, ficou responsável pela edição da capa, garantindo um acabamento cuidadoso para o material.
O resultado desse trabalho foi um conjunto de reportagens que registram as falas do jornal falado, revelando o empenho, a curiosidade e o entusiasmo dos estudantes em aprender de um jeito dinâmico, divertido e participativo. O projeto também destacou a importância do trabalho em equipe e do uso responsável das tecnologias.
Mais do que isso, a experiência despertou entre os alunos o gosto pela investigação jornalística, incentivando a curiosidade, a formulação de perguntas, a checagem de informações e a produção de conteúdos originais.
Comentários
Postar um comentário