Alunos do 4º ano celebram a diversidade com o projeto “Somos Todos Extraordinários”
AUTORA
Professora Nadhine de Cássia Fister Goes, quarto ano
Os alunos do 4º ano da Escola Municipal Monsenhor Ivo Zanlorenzi iniciaram uma jornada literária com a leitura do livro “Somos Todos Extraordinários”, obra que transmite uma mensagem sensível sobre respeito, aceitação e empatia. A partir dessa história inspiradora, as crianças refletiram sobre o valor das diferenças e a importância de enxergar a beleza que existe em cada pessoa.
Durante as discussões em sala de aula, os estudantes compartilharam experiências, sentimentos e percepções sobre o que significa ser único e especial. Essa troca de ideias permitiu momentos de escuta e valorização das individualidades, fortalecendo também os laços entre a turma.
Como atividade prática e simbólica, a turma construiu uma nave espacial especial, representando uma viagem coletiva pelo universo da diversidade. Dentro dela, cada estudante colou seu autorretrato, ilustrando que todos podem embarcar juntos nesta aventura, levando consigo sua extraordinariedade.
A iniciativa uniu literatura, criatividade e convivência, promovendo aprendizagens significativas e reforçando valores essenciais para a vida em sociedade: respeito, empatia e valorização das diferenças.
Professora Nadhine de Cássia Fister Goes, quarto ano
Os alunos do 4º ano da Escola Municipal Monsenhor Ivo Zanlorenzi iniciaram uma jornada literária com a leitura do livro “Somos Todos Extraordinários”, obra que transmite uma mensagem sensível sobre respeito, aceitação e empatia. A partir dessa história inspiradora, as crianças refletiram sobre o valor das diferenças e a importância de enxergar a beleza que existe em cada pessoa.
Durante as discussões em sala de aula, os estudantes compartilharam experiências, sentimentos e percepções sobre o que significa ser único e especial. Essa troca de ideias permitiu momentos de escuta e valorização das individualidades, fortalecendo também os laços entre a turma.
Como atividade prática e simbólica, a turma construiu uma nave espacial especial, representando uma viagem coletiva pelo universo da diversidade. Dentro dela, cada estudante colou seu autorretrato, ilustrando que todos podem embarcar juntos nesta aventura, levando consigo sua extraordinariedade.
A iniciativa uniu literatura, criatividade e convivência, promovendo aprendizagens significativas e reforçando valores essenciais para a vida em sociedade: respeito, empatia e valorização das diferenças.
Comentários
Postar um comentário