Estudantes do 4º Ano A promovem campanha de conscientização sobre a gripe

AUTORA
Professora: Juliana do Rocio
Alunos: 23
Turma: 4º ano A


Os estudantes do 4º Ano A participaram de uma importante ação educativa sobre os cuidados com a gripe. A aula teve início com a exibição do vídeo "Vamos Ler e Unimed PG detalham os cuidados com a gripe", que apresentou informações sobre prevenção, sintomas e formas de evitar a transmissão da doença.

Após assistirem ao vídeo, os alunos participaram de uma conversa em sala de aula, compartilhando conhecimentos e esclarecendo dúvidas sobre a importância da higiene, da vacinação e dos cuidados com a saúde.

Dando continuidade às atividades, a turma produziu cartazes de conscientização, com mensagens educativas e orientações para a prevenção da gripe. Os materiais foram afixados em diferentes espaços da escola, levando informação a toda a comunidade escolar.

Para ampliar ainda mais o alcance da campanha, os estudantes elaboraram folders informativos, contendo dicas de prevenção e cuidados essenciais. Ao final da atividade, os folders foram distribuídos na comunidade, incentivando familiares e moradores a adotarem hábitos saudáveis para prevenir a doença.

A iniciativa proporcionou momentos de aprendizagem significativa, desenvolvendo a consciência cidadã e o compromisso dos alunos com a promoção da saúde e do bem-estar coletivo.














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JORNAL FALADO VIRA JORNAL ESCRITO: CRIATIVIDADE EM AÇÃO NO 4º ANO

Alunos do 4º ano celebram a diversidade com o projeto “Somos Todos Extraordinários”

Alunos do 4º ano produzem folder sobre a Pegada Ecológica e conscientizam a comunidade escolar