Estudantes do 4º Ano A promovem campanha de conscientização sobre a gripe
AUTORA
Professora: Juliana do Rocio
Alunos: 23
Turma: 4º ano A
Os estudantes do 4º Ano A participaram de uma importante ação educativa sobre os cuidados com a gripe. A aula teve início com a exibição do vídeo "Vamos Ler e Unimed PG detalham os cuidados com a gripe", que apresentou informações sobre prevenção, sintomas e formas de evitar a transmissão da doença.
Após assistirem ao vídeo, os alunos participaram de uma conversa em sala de aula, compartilhando conhecimentos e esclarecendo dúvidas sobre a importância da higiene, da vacinação e dos cuidados com a saúde.
Dando continuidade às atividades, a turma produziu cartazes de conscientização, com mensagens educativas e orientações para a prevenção da gripe. Os materiais foram afixados em diferentes espaços da escola, levando informação a toda a comunidade escolar.
Para ampliar ainda mais o alcance da campanha, os estudantes elaboraram folders informativos, contendo dicas de prevenção e cuidados essenciais. Ao final da atividade, os folders foram distribuídos na comunidade, incentivando familiares e moradores a adotarem hábitos saudáveis para prevenir a doença.
A iniciativa proporcionou momentos de aprendizagem significativa, desenvolvendo a consciência cidadã e o compromisso dos alunos com a promoção da saúde e do bem-estar coletivo.
Professora: Juliana do Rocio
Alunos: 23
Turma: 4º ano A
Os estudantes do 4º Ano A participaram de uma importante ação educativa sobre os cuidados com a gripe. A aula teve início com a exibição do vídeo "Vamos Ler e Unimed PG detalham os cuidados com a gripe", que apresentou informações sobre prevenção, sintomas e formas de evitar a transmissão da doença.
Após assistirem ao vídeo, os alunos participaram de uma conversa em sala de aula, compartilhando conhecimentos e esclarecendo dúvidas sobre a importância da higiene, da vacinação e dos cuidados com a saúde.
Dando continuidade às atividades, a turma produziu cartazes de conscientização, com mensagens educativas e orientações para a prevenção da gripe. Os materiais foram afixados em diferentes espaços da escola, levando informação a toda a comunidade escolar.
Para ampliar ainda mais o alcance da campanha, os estudantes elaboraram folders informativos, contendo dicas de prevenção e cuidados essenciais. Ao final da atividade, os folders foram distribuídos na comunidade, incentivando familiares e moradores a adotarem hábitos saudáveis para prevenir a doença.
A iniciativa proporcionou momentos de aprendizagem significativa, desenvolvendo a consciência cidadã e o compromisso dos alunos com a promoção da saúde e do bem-estar coletivo.
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)


Comentários
Postar um comentário